Política de uso das redes socias da Prefeitura de Papanduva.

As redes sociais do Governo do Município de Papanduva foram criadas com o intuito de divulgar as ações da Instituição para a Sociedade, principalmente como meio de disseminar e ampliar o acesso à informação, sendo exclusivamente de caráter informativo e institucional.

Para adequar as páginas às pessoas de todas as idades que têm acesso às redes sociais, as mensagens e os comentários de usuários estarão sujeitos à moderação e filtragem.

Conforme definido pela Assessoria de Comunicação Social e Imprensa e Procuradoria Jurídica desta Prefeitura, estas são regras de uso e convivência para que a relação seja respeitosa e atinja seu objetivo principal, ou seja, ficando vedadas mensagens e/ou comentários, fotos e vídeos desrespeitosos, abusivos, ilegais, caluniosos, ameaçadores, difamatórios, ofensivos, obscenos, preconceituosos, racistas, homofóbicos, de apologia a práticas ilícitas, de caráter publicitário (spam) ou comercial, fraudulentos, danosos, fora de contexto, “correntes” que tenham links suspeitos, Fake News e tantos outros que possam promover ou difamar a imagem de figuras públicas, civis e colaboradores da instituição.

Serão banidos perfis “fakes”; Se o fake é de uma pessoa real, viva ou morta, o responsável está cometendo o crime de falsa identidade, pois se faz passar por ela. Já os que usam perfis falsos para caluniar, além da falsa lógica, também devem pagar por crimes contra a honra.

Caso sejam identificadas manifestações com qualquer um desses temas ou teor, a mensagem será removida e o usuário poderá ser bloqueado imediatamente, independentemente de justificativa, consulta ou alerta prévio.

Ao utilizar este espaço, o cidadão está de acordo e ciente das regras de uso e de convivência aqui descritas, bem como quaisquer outras aplicadas pelos administradores, conforme disposição no site: www.papanduva.sc.gov.br